About CMAF-CIO

O Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional é uma unidade de investigação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi constituído em 2015 na sequência do processo de avaliação de Unidades de I&D promovido pela FCT.

Resultou da fusão do Centro de Matemática e Aplicações Fundamentais com o Centro de Investigação Operacional.

Tem como missão principal realizar investigação num leque alargado de áreas de Matemática, que vai dos fundamentos às aplicações. A equipa de investigação está organizada em 7 grupos.

____________________________

Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional (Center for Mathematics, Fundamental Applications and Operations Research) is a research unit at Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. It appeared in 2015 in the outcome of the 2013 Units Evaluation by FCT. It was originated with the merge of two former units, Centro de Matemática e Aplicações Fundamentais and Centro de Investigação Operacional.

Its main objective is research in a wide spectrum of mathematical disciplines, ranging from foundations to applications. The research team is organized into 7 groups.

Comissão Diretiva - Directive Board:

Luís Sanchez (coordinator), Luís Gouveia, José Francisco Rodrigues

Comissão de Acompanhamento - Scientific Advisory Committee:

Odo Diekmann, Irene Fonseca, Martine Labbé, Gilles Lebeau

Instituição de acolhimento:

Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

______________________________

O Centro é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, UID/MAT/04561/2013, com gestão pela Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Sponsored by: Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Secretariado: Rodrigo Marques

cmafcio@fc.ul.pt  |  Tel. (351) 21 750 00 27